Emprego em junho na região Norte Fluminense

A movimentação do emprego formal voltou a piorar em junho, na região Norte Fluminense. Foram eliminadas 41 vagas no mês, com destaque negativo para Macaé que eliminou 448 empregos e destaque positivo para Campos e São Francisco de Itabapoana, com criação de 291 vagas e 124 vagas, consecutivamente. A safra da cana-de-açúcar e o funcionamento da cadeia açucareira são responsáveis pelo saldo de emprego positivo nesses municípios.
No acumulado do semestre, o resultado ficou abaixo do período imediatamente anterior. Foram eliminados 2.027 empregos no semestre, resultado melhor do que os 9.232 empregos eliminados no primeiro semestre do ano passado. 
No primeiro semestre deste ano, Macaé eliminou 3.830 vagas de emprego, enquanto Campos gerou um saldo positivo de 1.655 novas vagas, em função da força do setor agropecuário que respondeu com a criação de 2.273 novas vagas de emprego.
Outros resultados positivos ficaram por conta de São Francisco de Itabapoana com a criação de 136 novas vagas no setor agropecuário e São João da Barra com a criação de 74 novas vagas no setor de serviços, leia-se porto do Açu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições