Produção Industrial no Estado do Rio de Janeiro

A produção física industrial geral do estado do Rio de Janeiro cresceu 4,6% em janeiro de 2017, com base no mesmo mês do anterior, enquanto o crescimento no país foi de 1,4% no mesmo período, segundo o IBGE. O crescimento industrial no Rio de Janeiro foi puxado pela indústria de metalurgia que cresceu 31,3%, seguido pela indústria extrativa com crescimento de 13% e pela indústria de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos com crescimento de 9,4%.

O destaque negativo ficou por conta da indústria de impressão e reprodução de gravações com queda de 73,7% e da fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores que apresentou uma queda de 40,5% no mesmo período analisado.


No Brasil, o destaque positivo ficou por conta da indústria de fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos com crescimento de 18% e o destaque negativo ficou por conta da fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis com queda de 11,1% em janeiro, com base no mesmo mês do ano anterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra