Eleições em São João da Barra

Quero me dirigir, preferencialmente, aos eleitores indecisos de São João da Barra. Compartilho da visão de que a possibilidade de vitória da oposição, define um quadro muito desolar de nossa cidade.  Como sanjoanense que tem acertado muito mais do que errado nos prognósticos, consultem (http://economianortefluminense.blogspot.com.br/), fundamento essa tese na prepotência da candidata a conduzir o executivo local.
Dezenas de exemplos poderiam ser citados, porém cito apenas três: (i) o desrespeito com profissionais do seu estafe, quando prefeita, ignorando a experiência e o conhecimento dos mesmos auxiliares, (ii) a petulância na afirmativa de que não precisa ir à padaria, demonstrando total desprezo pelo povo que, em suas estratégias populistas, sabe muito bem usar em seu benefício e, finalmente, (iii) a prepotência e desrespeito no ato de compor as legendas partidárias. O caso que chamou atenção foi a cooptação de partidos pequenos que estavam ao lado da situação. Nesse ato covarde, apoiado por lideranças externas, dois indivíduos, que naturalmente não me autorizaram a falar por eles, tiveram suas candidaturas a vereador inviabilizadas. São eles Francisco Gregório e Merrinho. Esses sanjoanenses honestos fizeram valer a sua cidadania e não aceitaram a transferência, como outros colegas sem o mesmo brio.

Essas demonstrações de prepotência e desrespeito são nocivas para a nossa cidade que precisa de sanjoanenses equilibrados e com capacidade de interagir com o novo ambiente que se forma. São João da Barra está no meio do debate sobre a reconstrução do país e precisa entender o seu papel de produtor de petróleo e sede do complexo portuário do Açu, uma estrutura logística importante para o país. Por mais crítica que seja a conjuntura atual, existe a possibilidade de mudanças no curto e médio prazo, permanecendo a situação, fato não garantido com a chegada da oposição que além de radical, é prepotente e ignora o conhecimento científico. Reflitam!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra