Val a pena ler de novo......


Neste momento que se inicia a campanha política, vale a pena resgatar a discussão seguinte, publicada em agosto de 2012.

Grussai é um potencial turístico natural que precisa de planejamento adequado para gerar negócios, emprego e renda em São João da Barra. Apesar da forte procura pelo balneário, as condições de infraestrutura são sofríveis. As ações pontuais e desintegradas da gestão atual não têm gerado resultados satisfatórios. O volume de gasto da ordem de R$ 56,0 milhões em turismo no período de 2007 a 2011 (janeiro a junho) gerou um saldo irrisório de 180 empregos, no mesmo período, no município. Ações fundamentais do governo Betinho Dauaire dirigem investimentos para infraestrutura e urbanização da orla, de maneira a dar vida a esse espaço, possibilitando bem-estar para os visitantes.

Complementarmente, o projeto da passagem a R$1,00 que visa integrar o município por inteiro, aproximará o balneário do centro da cidade e dos outros distritos, favorecendo a mobilidade dos moradores e criando uma melhor possibilidade de capacitação para que os trabalhadores da indústria do turismo.


O projeto Betinho Dauaire ainda contempla o planejamento de circuitos turísticos que integram pousadas, restaurantes, pequenas fabricas de alimento nas proximidades, visitação a patrimônios religiosos, culturais e recursos naturais, como indicações de negócios geradores de emprego e renda para o setor. Outras ações como o incentivo ao turismo científico, através da parceria com universidades e o uso sustentável das lagoas, rios e matas, são estratégias para fortalecer o turismo em benefício da população local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra