Receitas de royalties em janeiro de 2016 na RNF

As rendas de petróleo em janeiro deste ano, mantiveram a trajetória de queda na região Norte Fluminense.  A queda foi 19,81% em relação a dezembro do ano passado e de 27,94% em relação a janeiro de 2015.
Dentre os municípios produtores de petróleo, o mais afetado foi Quissamã que registrou uma queda de 21,67% em janeiro, com base em dezembro último, seguido por Campos dos Goytacazes com uma queda de 20,69%, Macaé com uma queda de 19,14%, São João da Barra com um queda de 18,86% e Carapebus com uma queda de 17,01%.
O gráfico a seguir, apresenta as variações de janeiro de 2016 em relação a dezembro último para os municípios produtores de petróleo na região, assim como a relação com as rendas totais para todo o país.


Podemos observar que a queda das rendas totais distribuídas aos municípios do país é de 18,42% em janeiro, portanto menor do que a queda de 19,81% nos municípios da região Norte Fluminense. A diferença é intrínseca a desaceleração da produção da Bacia de Campos, frente a produção total do país. Vejam que é essencial o planejamento de novas fontes de recursos orçamentários na referida região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra