Visão Campos 200 - Plano Estratégico Colaborativo e Participativo

A Fundação Ulisses Guimarães lançou ontem em Campos dos Goytacazes, no auditório da UNIFLU,  o Plano Estratégico Colaborativo e Participativo. Com uma extensa programação, a segunda feira foi palco de uma mesa de debates sobre o futuro do Norte Fluminense. O economista Alcimar Chagas Ribeiro apresentou palestra sobre os aspectos da conjuntura econômica da região e perspectivas, observando as dificuldades da região, no que diz respeito, a absorção das externalidades positivas e as dificuldades na proteção dos problemas relacionados as externalidades negativas dos grandes projetos em operação. O economista ainda apresentou indicadores que comprovam uma forte dependência econômica da região, além da acentuada fuga da riqueza gerada por conta da atividade petrolífera e infraestrutura portuária.
A discussão posterior, com a mediação do professor Adelfran Lacerda da UNIFLU, se seguiu com a participação dos professores Ronaldo Paranhos da UENF e do professor Auner Pereira Carneiro da UNIFLU. 
O evento evoluirá durante a semana com diversas oficinas e o encerramento será na próxima sexta feita com a palestra de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.
A organização do evento está sob a responsabilidade do Sr. Edmar Teixeira, assessor empresarial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições