Informativo UENF

Economista da UENF lança site com análises regionais e estaduais

CONEFLUAnálises técnicas com abordagens fáceis, porém precisas, para difundir conhecimento econômico acerca do cenário do Estado do Rio de Janeiro e nortear políticas públicas. Esses são os objetivos do boletim eletrônico Conjuntura Econômica Fluminense, o Coneflu, editado pelo doutor economista, professor e assessor da Pró-Reitoria de Extensão da UENF (PROEX), Alcimar das Chagas Ribeiro. O site com a primeira edição — três publicações — está no ar http (www.coneflu.com) e apresentará novos textos periodicamente.
Nesta primeira edição, o leitor poderá ter uma análise profunda sobre a trajetória das receitas de royalties e participações Eespeciais nos municípios da Bacia de Campos e suas antecipações, a movimentação do emprego formal em junho de 2015 no estado do Rio, e a dinâmica econômica dos municípios da Bacia de Campos nos últimos dez anos.
As análises do Coneflu observarão sempre cinco temas: emprego e renda; sistema financeiro; execução orçamentária; evolução do comércio, indústria e serviços; e movimentação do comércio exterior. Segundo explicou o professor Alcimar, a rigidez dos artigos científicos dificulta sua leitura e utilização, enquanto matérias jornalísticas tendem a ser superficiais. Assim, o boletim visa flexibilizar o método cientifico, sem prejuízo à sua efetividade.
— Buscamos, também, contribuir para a formulação de políticas públicas mais estratégicas — acrescenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições