Contradições!!

Prumo assina contrato com Votorantim para operação de bauxita e coque no Porto do Açu

Visita da Folha ao Porto do Açu, 27-05-2015 foto Rodrigo Silveira (300)A Prumo assinou nesta sexta-feira (17) contrato com a Votorantim Metais para movimentação de bauxita e coque no Terminal Multicargas (TMULT) do Porto do Açu. O contrato é um marco para o empreendimento, pois possibilita o início da operação do TMULT, primeiro terminal próprio da Prumo no Porto do Açu.
O contrato tem duração de 3 anos e prevê a movimentação de 300 mil toneladas por ano de bauxita e coque, com a 1ª operação prevista para agosto deste ano. A previsão é que o TMULT movimente 2 milhões de toneladas de bauxita por ano.
O presidente da Prumo, Eduardo Parente, observou que o contrato “abre o Porto para toda região”. Os caminhões com bauxita já começam a chegar ao Açu a partir da próxima semana e o primeiro embarque será realizado no início de agosto. “A gente chega com força, não chega para fazer um pouquinho. O minério de ferro é um exemplo disso. Estamos operando há praticamente um ano e já recebemos 25 navios”, disse Parente, destacando a importância do anúncio “casado” do início da operação do TMULT e o contrato com a Votorantim.
A bauxita será transportada de Miraí, em Minas Gerais, até o Porto do Açu.

" As informações são contraditórias. Um movimento envolvendo 25 navios em praticamente um ano, enquanto a Receita de Imposto sobre Serviços caiu 0,66% no período de janeiro a maio de 2015 com base no mesmo período de 2014" no município.
De janeiro a maio de 2014 a arrecadação de ISS somou R$25,5 milhões, enquanto no mesmo período de 2015 a arrecadação somou R$25,3 milhões. Estamos subsidiando grandes grupos empresariais, enquanto a cidade empobrece?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra