Parlamento Regional debate em São João da Barra a crise econômica do Norte Fluminense

O Parlamento Regional do Norte Fluminense, coordenado pelo Dr. Edson Batista, presidente do Legislativo campista, promoveu importante debate na Câmara Municipal de São João da Barra, sobre a presente crise econômica nos municípios da região. Estiveram presentes representantes do Legislativo de Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, da Ampla, além de representantes das instituições de ensino e pesquisa (UENF, IFF e FAETEC). 
O aspecto fundamental do encontro foi a participação de técnicos nas discussões sobre possíveis estratégias de solução dos problemas. Como venho colocando, apesar da política exercer um papel essencial na condução do bem estar da sociedade, questões técnicas exigem a integração de especialistas, e o parlamento regional tem entendido desta forma. 
Esse é o meu pensamento e a minha contribuição foi nessa direção. A discussão sobre capacitação profissional precisa ser refletida em um contexto sistêmico, onde estejam presentes aspectos, como: identificação dos recursos tangíveis e intangíveis em cada município, uso de planejamento, integração universidade-governo-empresa e um olhar diferente para as atividades tradicionais. Como as atividades sofisticadas que chegam excluem parte importante de trabalhadores e empresas locais, é fundamental o esforço conjunto para potencializar as atividades domésticas. Ideia aceita pelo Dr. Edson que pediu a minha participação nesse debate posteriormente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições