Jornal o Diário

A empresa Anglo American acaba de receber no Porto do Açu, em São João da Barra (SJB), o primeiro carregamento de polpa (minério) de ferro bombeado pelos 529 quilômetros do mineroduto Minas-Rio, proveniente da mina e da planta de beneficiamento, em Minas Gerais. A Anglo anunciou que continua agilizando as medidas necessárias para realizar o primeiro embarque de minério de ferro em navios até o final deste ano. 

O bombeamento do minério, que chegou no domingo (24/8), foi parte do cronograma de testes do empreendimento. As operações do terminal de minério de ferro do Porto são gerenciadas pela joint-venture Ferroport, com participação de 50% da Anglo American e 50% da Prumo Logística.
A Anglo finaliza o processo para realizar o primeiro embarque de minério. Nos próximos meses, os testes continuam na mina, planta de beneficiamento, mineroduto e instalações do porto para garantir a entrega segura do empreendimento. 

O projeto - Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas (MG); o maior mineroduto do mundo, com 529 quilômetros, que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Açu, no qual a Anglo é parceira da Prumo Logística com 50% de participação. .

A Anglo - Uma das maiores companhias de mineração do mundo, a Anglo American tem sede no Reino Unido e ações negociadas nas bolsas de Londres e Joanesburgo. Seu portfólio de negócios, segundo a assessoria da companhia, atende às diferentes necessidades dos clientes e abrange commodities de alto volume - minério de ferro e manganês; carvão metalúrgico e carvão mineral; metais básicos e minerais - cobre, níquel, nióbio e fosfatos; e metais e minerais preciosos - nos quais é líder global em platina e em diamantes.

Ainda segundo a assessoria, a Anglo é comprometida com um trabalho alinhado a seus stakeholders - investidores, clientes, parceiros e empregados - para criar valor sustentável que faz a diferença, respeitando os mais altos padrões de segurança e responsabilidade nos seus negócios e localidades.

"Quanto empregos serão gerados nessa nova etapa de escoamento de minério e quais são as especializações exigidas? É essencial responder essa pergunta!"

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições