China tenta esconder que pode virar a maior economia do mundo neste ano

DO "FINANCIAL TIMES"
02/05/2014  02h00

A China tentou evitar a publicação dos dados que mostram que o país está prestes a superar os Estados Unidos como a maior economia mundial em paridade de poder de compra, possivelmente já neste ano.
O relatório do IPC (Programa de Comparação Internacional), coordenado pelo Banco Mundial, incluiu um trecho segundo o qual o Escritório Nacional de Estatísticas (o IBGE chinês) questionou partes da metodologia da pesquisa e não endossa os resultados como oficiais.
A mídia chinesa, que sofre rigoroso controle do governo, não divulgou os dados, tornados públicos nesta semana.
"A China não quer ser vista como o número 1. Ela está preocupada com as implicações internacionais e a responsabilidade que podem vir disso", disse uma pessoa que participou do relatório do IPC.
"No critério de renda per capita, a China ainda é um país muito pobre, logo não quer assumir certas obrigações no cenário internacional. Pelo menos não ainda", disse um conselheiro relacionado a políticos chineses.

"Enquanto o Brasil ajusta as metodologias da contabilidade Nacional para melhorar os indicadores e ficar bem na fita, a China tenta esconder resultados que acentua sua posição favorável mundialmente"! Cultura!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra