MORRO DO CÔCO PASSARÁ A CONTAR COM INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

A pedido de Luciano José Aquino

INFORMATIVO

O Sicoob Cred Rio Norte, cooperativa de crédito com sede central em Campos dos Goytacazes, vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 21, às 15 horas, na localidade de Morro do Côco, o seu sexto Ponto de Atendimento ao Cooperado - PAC, na interior do estado.

Esta passará a ser, na realidade, a única instituição de caráter econômico-financeiro que atuará naquela região, tendo sido uma solicitação dos próprios moradores e representantes da sociedade local. Recentemente, a cooperativa, que representava os profissionais da educação do Norte e Noroeste Fluminense e Região dos Lagos, se transformou em "livre admissão", depois do cumprimento de um minucioso processo junto ao Banco Central, o que significa que profissionais de todas as áreas de atuação poderão se associar, assim como pessoas jurídicas. Na verdade, o Sicoob Cred Rio Norte é a primeira cooperativa do estado do Rio de Janeiro a operar em livre admissão, no ramo do cooperativismo de crédito.

As grandes vantagens das cooperativas de crédito em relação aos bancos residem no fato delas poderem oferecer exatamente todos os mesmos produtos e executar os mesmos serviços das agências, porém com valores bem mais em conta quanto a taxas e índices de juros, além de praticar um atendimento reconhecidamente personalizado.

Para Neilton Ribeiro da Silva, atual consultor do Sicoob Cred Rio  Norte, "a satisfação em atender os moradores de Morro do Côco é ainda maior na medida em que este PAC será o primeiro depois que nos transformamos em "livre admissão", o que demonstra claramente o nosso crescimento. A partir de agora, vamos projetar nossa expansão até Itaboraí."


Para a inauguração, está confirmada a presença de representantes do Banco Central e da Sicoob Central Rio. O PAC do Sicoob Cred Rio Norte em Morro do Côco será instalado na rua Nilo Peçanha, 203, em frente à agência dos correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra