Verão, turismo e emprego!

Muitas expectativas são criadas em relação ao primeiro trimestre do ano, especialmente por conta do verão, férias, etc. Os balneários divulgam um recheado calendário de atividades para atrair "turistas" e comemoram uma forte expansão de emprego no comércio. Neste momento, o discurso reflete esta situação.
Visando contribuir em termos de informações reais sobre o passado, apresentamos o saldo de emprego gerado no primeiro trimestre de cada ano para os municípios de São João da Barra, Quissamã, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis. 
Conforme pode-se observar, o município de São Francisco de Itabapoana gerou o maior número de emprego no período. Foram 53 novas vagas criada nesse período, considerando o primeiro trimestre. Quissamã gerou 43 empregos, São Fidélis 38 e São João da Barra, em último lugar, gerou 31 empregos no período. É importante observar que o município vencedor não é produtor de petróleo e não recebeu investimento privados como São João da Barra, por conta do porto do Açu. O mesma avaliação se ajusta a São Fidélis, cuja localização ainda é distante do litoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra