Jornal Folha de São Paulo

Economia & Negócios

Eike Batista já reduziu sua participação na OGX em 11% desde março

Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana

04 de setembro de 2013 | 13h 29
Reuters
SÃO PAULO - O empresário Eike Batista vendeu 177,2 milhões de suas ações da petroleira OGX nos últimos dias, no segundo movimento do gênero no período de uma semana, informou nesta quarta-feira a companhia. O volume de ações corresponde a 5,49% do capital social da empresa.
Somadas as vendas realizadas desde março, Eike teve sua participação reduzida em 11,14% do capital social total da OGX, segundo a empresa. Em 28 de agosto, Eike vendeu 49,8 milhões de ações.
Em nota de 29 de agosto, a OGX havia informado que as "vendas fazem parte de contínuo processo de aperfeiçoamento da sua estrutura de capital, e têm por objetivo cumprir determinas obrigações financeiras com credores da holding EBX".
Por outro lado, a companhia reiterou que Eike não pretende alterar sua posição de controlador da OGX, mantendo participação acima de 50,01%
" A desconfiança do mercado em relação a Eike Batista exige a transferência do controle, sob pena de atrofia nos negócios. Novos investimentos são necessários, porém existe restrição de capitais próprios e, mantido o quadro atual, investidores externos não disponibilizarão novos capitais".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições