Gestão Orçamentária em 2012 no município de São João da Barra

Os indicadores de gestão orçamentária de 2012 no município de São João da Barra, apresentam uma evolução do investimento em relação a 2011. O município investiu R$30,7 milhões ou 8,6% das receitas correntes. Mesmo assim, o valor realizado representou somente 56,57% da previsão anual. Parece permanecer a dificuldade para alocar recursos em investimento. 
Também importante foi o valor realizado de receitas tributárias, em função do avanço das obras da OSX no Açu neste ano. O município realizou R$42,7 milhões de receitas próprias ou 12,02% das receitas correntes. Este valor representou 162,33% do valor previsto da arrecadação.
As transferências correntes ainda são bastante relevantes na composição das receitas correntes, tem a proporção de 82,71%, enquanto e as despesas com pessoal e encargos equivalem a 3,33 vezes as receitas próprias. A equação não é tão simples, quando fecham as expectativas de redução das transferências de royalties, a crise do grupo X permanece e o município não conta com atividades econômicas domesticas mais representativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra