Quadro do Emprego Formal em Junho na região Norte Fluminense

O mês de junho foi favorável a geração de empregos na região Norte Fluminense. Foram criadas 2.150 novas vagas no mês, contra 314 vagas no mês de maio. Os municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé e São Francisco de Itabapoana foram responsáveis pelo crescimento. Campos contribuiu com um crescimento de 13,9%, puxado pelo setor sucroalcooleiro. Macaé contribuiu com um crescimento de 227,2%, puxado pelo setor de construção civil, enquanto São Francisco de Itabapoana contribuiu com um crescimento de 165,4%, puxado pelo setor sucroalcooleiro.
Na avaliação por município, Campos dos Goytacazes gerou 1.622 empregos no mês e um saldo acumulado de 3.731 no semestre. Deste saldo, a indústria de transformação apresentou uma participação de 17,2%, a construção civil 1,7%, o setor de serviços 27,2% e agropecuária 63,9%.
O município de Macaé gerou 553 empregos no mês e 2.258 empregos no acumulado do semestre. Deste saldo, a construção civil representou 135,7% e o setor de serviços 26,2%.
O município de São João da Barra, inversamente, destruiu 401 empregos no mês, contabilizando um saldo negativo de 1.472 empregos destruídos no semestre. Deste saldo, a construção civil teve uma participação de 76,1%.
O gráfico apresenta a trajetória do saldo de emprego mensal em São João da Barra, indicando que a desaceleração das atividades no porto do Açu é evidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra