Pessoal ocupado e salário médio mensal na região Norte Fluminense em 2010

A tabela apresenta o número de pessoas ocupadas assalariadas e o salário médio mensal em 2010, nos municípios da região Norte Fluminense, segundo o IBGE. Macaé, registrou um número mais expressivo de pessoal assalariado e a maior remuneração média mensal, 7,5 salários mínimos. Tal fato, está relacionado a sua condição de sede das empresas que operam na atividade petrolífera e, naturalmente, a própria característica do setor, ou seja, denso em capital e com um contingente elevado de trabalhadores muito qualificados.
A surpresa é Quissamã que apresenta a segunda remuneração média. Neste ano, o salário médio mensal indica o desenvolvimento de atividades de valor elevado, capaz de remunerar bem o trabalho e, consequentemente, o capital.
Por outro lado, São João da Barra também surpreende, porém negativamente, já que apresentou um salário médio de 2,2 salários mínimos, num contexto de aumento da taxa de pessoal ocupado e com fortes investimentos privados, por conta do projeto do Porto do Açu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra