O perfil do emprego na Microrregião Campos dos Goytacazes

A trajetória do emprego na microrregião Campos dos Goytacazes, evoluiu com forte dependência do setor agopecuário em 2012. Neste caso, a atividade canavieira é a grande referência. 
A tabela apresenta o saldo de emprego mensal total, o saldo no setor agropecuário e a sua participação percentual. Observa-se o aumento de representatividade do setor, por ocasião do inicio da safra da cana-de-açúcar e o consequente recuo por conta do final da mesma safra. No acumulado no período de janeiro a novembro, verifica-se uma participação relativa de 40,2% do setor no saldo de emprego total.
As linhas representativas dos saldos de emprego total e do setor agropecuário confirmam a discussão anterior. É importante observar ainda que, pelo fato do setor operar integrado a uma cadeia já consolidada, o mesmo provoca atividades nos setores industrial e de serviços. Dai a abrangência do setor sucroalcooleiro ser muito mais representatitivo na geração de emprego da microrregião.

"A microrregião Campos dos Goytacazes é parte da mesorregião Norte Fluminense e se constitui dos seguintes municípios; Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra".
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra