BNDES e CEF viabilizam recursos para a construção naval no Açu

O projeto de construção naval da OSX, de Eike Batista, obteve empréstimo de R$ 2,7 bilhões do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e da Caixa Econômica Federal.
A operação tem prazo de 252 meses (21 anos) para ambas as instituições financeiras, com 42 e 36 meses de carência para amortização do principal e 36 e 30 meses de carência para pagamento de juros junto ao BNDES e CEF, respectivamente.
A taxa média de juros prevista é a variação cambial mais 3,38% ao ano, com pagamentos mensais junto às amortizações do principal após a carência. 
Palavras do empresário....
"A UCN (Unidade de Costrução Naval) Açu é um extraordinário instrumento para o desenvolvimento da produção de petróleo e gás do Brasil. A contratação do financiamento do FMM [Fundo da Marinha Mercante] reafirma a importância estratégica de sua implantação para o nosso país", disse em nota Eike Batista, presidente do Conselho de Administração da OSX. 
A nossa visão é de que o governo do município de São João da Barra precisa assumir uma postura de indenpendência para negociar com as empresas a implementação efetiva das medidas compensatórias, de forma a proteger a população do processo de geração de riqueza concentrada e excludente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições