Emprego formal por setor de atividade em janeiro de 2012 na região Norte Fluminense

O saldo de emprego por setor de atividade na região Norte Fluminense em janeiro de 2012, acentua a dependência regional ao setor de construção civil, para o caso de Campos dos Goytacazes e São João da Barra e ao setor de serviços, para o caso de Macaé.
Na contra mão, o setor de indústria de transformação apresenta um resultado lamentável de destruição de empregos. Campos dos Goytacazes negativou 90 empregos, em função do fim da safra de cana-de-açúcar e Macaé negativou 19 empregos no setor.
A falta de dinâmica da indústria e a sazonalidade do comércio afetou substancialmente os negócios no setor de comércio, cujo resultado foi a eliminação de 445 vagas em Campos dos Goytacazes e 232 vagas em Macaé no mês.
O setor agropecuário seguiu a trajetória de destruição de empregos em Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Quissamã.

O gráfico apresenta o saldo total de cada município da região no mês. Macaé lidera com a criação de 547 empregos no mês, seguido por São João da Barra com a criação de 160 empregos no mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra