IPC em Campos dos Goytacazes no mês de outubro

O cálculo do índice de preços ao consumidor de outubro, em Campos dos Goytacazes, apresentou uma leve deflação. O índice acumulado apurado no mês foi de (0,21%).

Na primeira semana do mês o índice atingiu um leve declínio de (0,14%), se recuperando na segunda semana, onde foi verificado um leve crescimento de 0,42%.

Na terceira semana, novamente foi verificado um crescimento de 1,36% e uma queda no nível de preços na quarta semana da ordem de (0,25%). Numa avaliação individual dos diversos preços, no inicio do mês, pode se verificar como principais variações, alta de 4,33% no preço da carne de primeira e alta de 2,88% no preço do Arroz Tipo 2.

Nas variações de preços para baixo, foi observada uma queda de (7,98%) no preço da carne de segunda e uma queda de (1,8%) no açúcar cristal.

Na terceira semana, destaque para as altas de 5,2% da carne de segunda e de 2,19% para o leite em pó. As maiores quedas verificadas foram de (3%) na carne de primeira e (1,1%) no extrato de tomate.

Na quarta semana, as principais altas foram de 2,46% para ovos brancos e 2,42% para margarina, enquanto que as maiores quedas ficaram por conta da carne de segunda, queda de (11,18%) e leite em pó com queda de (3,48%) na mesma semana.

O gráfico a seguir, apresenta a trajetória do índice por semana e acumulado no mês. Observa-se, ainda, que as promoções podem influenciar a queda do índice no final e no inicio do mês.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra