Comércio exterior do açúcar em bruto brasileiro

Os valores na tabela representam a movimentação da commodity açúcar em bruto no comércio internacional, no período janeiro a agosto de 2011. Foi verificado um crescimento de 16,53% no volume embarcado em agosto, com relação a julho. Na comparação entre agosto de 2011 e agosto de 2010, foi verificado um crescimento de 20,76% no volume embarcado.
O preço praticado em US$564,9 em agosto foi maior 1,71% do preço praticado no mês anterior e maior 38,8% do que o preço praticado em agosto de 2010.
O gráfico ao lado apresenta a trajetória do preço ao longo do ano. pode-se observar um crescimento em março e abril, período final da entre safra e uma forte queda em maio que se prolonga em junho. Em julho foi verificado um leve crescimento que avançou em agosto, porém ficando abaixo do preço praticado em março. Apesar do crescimento nos últimos dois meses, a crise internacional deve abafar o ímpeto de crescimento do preço nos meses seguintes, apesar da demanda consistente, já que a oferta internacional foi sacrificada por problemas climáticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições