A UENF em direção a Região Noroeste Fluminense

Do blog O vagalume

"Fernando Fernandes, o Paulada, prefeito de Itaperuna/RJ, recebeu na manhã de 05 de agosto os prefeitos Marco Antônio Toledo, o Taninho (Natividade); Joelson Gomes (Italva); Alcione Corrêa de Araújo (Itaocara); Oswaldo Botelho (Cambuci); Antônio Jogaib (Porciúncula); José Eliezer (Laje do Muriaé); e demais representantes do Noroeste Fluminense, além do prefeito de Cardoso Moreira – região Norte – Gilson Nunes, para um encontro com o Dr. Sylvério Paiva Freitas, reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).
Na oportunidade, o reitor da UENF fez um sucinto relatório sobre a reunião ocorrida no dia 29 de julho, também em Itaperuna. Naquela ocasião foi entregue um documento aos prefeitos e a cada representante municipal, contendo planejamento, sugestões e ideias sobre a expansão territorial da UENF.
De acordo com o prefeito Paulada a estratégia adotada tem sido positiva. Paulada disse que a chance de trazer a UENF para a região é através da união. “Temos que somar forças. Aproveitar o prestígio político junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, para que toda a região cresça. Juntos, podemos conquistar essa vitória”, diz o prefeito".

A nossa visão é de que o processo em busca da expansão da UENF para o Noroeste caminha num ritmo eficiênte. A manutenção do entendimento sobre elementos como cooperação, reciprocidade, governança e desenvolvimento regional, representa a estratégia essencial para o pleno exito dessa empreitada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra