Saldo de emprego formal no primeiro semestre de 2011 no Estado do Rio de Janeiro

No primeiro semestre de 2011 foram gerados 88.319 empregos líquidos no Estado do Rio de Janeiro. A região metropolitana contribuiu com 67,33% desses empregos, enquanto a região norte fluminense aparece em segundo lugar com uma participação percentual de 13,66%, com uma margem muito acentuada em relação a região médio paraiba que ocupa o terceiro lugar, com uma participação percentual de 6,23%.
Os municípios de maior referência, em termos de saldo de emprego formal em cada região, são os seguintes:

Na região metropolitana, o município do Rio de Janeiro apresentou uma participação percentual de 76,62%, o que mostra uma forte concentração do emprego nesta região.
Na região noroeste fluminense, o município de Itaperuna teve uma participação de 35,26% do total.
Na região norte fluminense, o município de Campos dos Goytacazes apresentou uma participação percentual de 47,98%.
Na região serrana, Petrólolis lidera com uma participação de 74,96%, repetindo o auto grau de concentração do emprego visto na região metropolitana.
na baixada litoranea, o município de Cachoeira de Macacu apresentou uma participação percentual de 20,82%, mostrando que existe uma boa distribuição do emprgo na região.
Na região do médio paraíba, o município de Volta Redonda liderou com 43,38% dos empregos da região.
A região centro sul, apresentou o município de Três Rios com uma participação percentual de 28,93% do total dos empregos, indicando também uma boa distribuição regional.
Finalmente, a região costa verde, apresentou o município de Itaguai com a maior participação percentual, ou seja, 80,13%, mostrando que o emprego é muito concentrado na região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra