Convite à sociedade sanjoanense: seminário para apoiar a organização social no município

Prezados amigos,

Em cumprimento ao nosso papel de sanjoanense preocupado com esta terra, quero convidá-lo para participar da discussão sobre “Organização Social” que será realizado na próxima quinta feira, as 17:00 horas, no auditório da União dos Operários em São João da Barra. O que representa esse seminário? Na verdade, trata-se de um esforço em direção ao incentivo a organização da sociedade através de suas instituições, tais como: associações diversas, sindicatos, comissões, clubes de serviços, etc.
Entendemos que hoje a sociedade local sente a ausência desse tipo de organização, e por isso, amarga uma situação perversa de desinformação, deterioração das relações entre os indivíduos e descrédito perante as pessoas que chegam de outras regiões. Esse diagnóstico é terrível para um município que passa no momento por um processo de transição importante e, necessariamente, precisa se esforçar para inserir a sua população nesse novo momento histórico.

Gostaria imensamente de contar com um bom número de participantes a esse seminário, o qual apresentará experiências importantes de movimentos dessa natureza em atuação no Brasil e no exterior. Vamos entender esse tipo de intervenção e tentar criar algo similar para ajudar a nossa sociedade a se independer das amarras antidemocráticas que dificultam a nossa evolução. A carta convite segue abaixo.

Muito obrigado, abraços, Alcimar Chagas

São João da Barra, 09 de fevereiro de 2011.
Prezado amigo,
Interessados em uma discussão mais qualificada sobre os problemas de nossa terra, em especial neste momento onde a implantação do Complexo do Açu gera grandes expectativas e também muitas apreensões em relação ao crescimento desordenado da cidade, resolvemos atender ao chamado de dois projetos de extensão da UENF, o Capacitar do Prof. Alcimar Chagas e o Controle Social de Governos do Prof. Hamilton Garcia, para impulsionar a organização social independente na cidade.
Com o propósito de conhecer a experiência do projeto de controle social, que deu como frutos o Movimento Nossa Campos e o Observatório de Controle do Setor Público, respectivamente, interessados em melhorar as políticas públicas e acompanhar o processo licitatório-orçamentário no município, temos o prazer de convidá-lo para a I Conferência Local de Controle Social no dia 24 de fevereiro de 2011, as 17:00 no auditório do Clube União dos Operários no centro de São João da Barra.
Na ocasião, teremos a oportunidade de conhecer novas experiências de organização social (movimentos em rede) e discutir a possibilidade de implantar um movimento dessa natureza em São João da Barra.
A sua presença é muito importante, venha participar desse esforço que poderá mudar os rumos de nossa cidade.
Um forte abraço, Comitê Implantador do Movimento Nossa São João da Barra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra