A presidente Dilma e o reconhecimento da importância do conhecimento técnico no novo governo

As primeiras entrevistas da nova presidente eleita deixam indicações importantes, as quais devem ser seguidas por todo país, especialmente, pela Região Norte Fluminense, espaço socio-institucional fortemente carente dessa especificidade. Aliás, ao final da minha palestra na Camara Municipal de São João da Barra, na semana passada, fui convidado a indicar alternativas para os problemas municipais e respondi que não existem fórmulas prontas, entretanto, o reconhecimento da importância do conhecimento na solução dos problemas é essencial. Nenhuma atividade pode ser conduzida com exito, sem o devido conhecimento técnico. Aliás vivemos na era do conhecimento.

Comentários

  1. Boas falas professo! Também assisti a entrevista da Presidente e fiquei com uma dúvida. Será que a presidente conseguirá conciliar profissionais competentes com as alianças políticas.

    ResponderExcluir
  2. Elza, infelizmente esse continua sendo um forte gargalo no país, entretanto o esforço de fazê-lo é sempre muito necessário. me parece que nos municípios esse problema é muito mais acentuado. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra