Movimentação do emprego em agosto nos municípios da Região Norte Fluminense com mais de 30 mil habitantes


A tabela apresenta indicadores de emprego nos municípios da Região Norte Fluminense, com mais de 30 mil habitantes, em agosto. Campos dos Goytacazes gerou 422 empregos líquidos no mês, enquanto Macé gerou 1.830 empregos no mesmo período. No acumulado Campos apresenta um saldo 6.844 empregos no ano, distribuídos entre as ocupações de construção civil, que tem saldo de 2.346 empregos, agropecuária com 1.711 empregos, serviços com 1.322 empregos e a indústria de transformação com 1.389 empregos.
Macaé apresenta um saldo acumulado no ano de 4.815 empregos, distribuidos nas ocupações de serviços com 5.027 empregos, comércio com 519 empregos e indústria de transformação com 272 empregos no ano.
O município de São Fidélis gerou 18 empregos líquidos em agosto e apresentou um saldo de 10 empregos destruidos no acumulado. São Francisco de Itabapoana destruiu 7 empregos em agosto, mas tem um saldo acumulado 415 empregos no ano, impulsionado pela atividade agropecuária.


O gráfico apresenta a trajetória do saldo mensal de emprego dos municípios de Campos e Macaé. Observa-se uma tendência de declínio no saldo de Campos dos Goytacazes. Depois de experimentar um crescimento no saldo de emprego no período de fevereiro a maio ( pico da geração de emprego por conta do inicio da safra de cana-de-açúcar), nos meses subsequentes houve uma desaceleração. Apesar do saldo positivo, é clara a tendência de queda no saldo gerado nos meses de junho, julho e agosto.
Contrariamente, Macaé apresenta uma evolução crescente do saldo de emprego nesses mesmos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação