Estratégias para o Desenvolvimento Regional em São João da Barra

Do blog do João Noronha:

São João da Barra sedia hoje, às 10h, no auditório Sarur Dauaire, do Solar Barão de Barcelos, o debate “Estratégia de Desenvolvimento Regional do Norte Fluminense”, promoção da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico.
No encontro será discutida toda a linha norteadora do desenvolvimento com a chegada do Porto do Açu.
O secretário municipal de Planejamento,Victor Aquino informou que este é o momento de todas as instituições governamentais, iniciativa privada, terceiro setor se unirem em prol de um objetivo comum, o crescimento com sustentabilidade. “Precisamos organizar ações estratégicas de infraestrutura tecnológica, social, ambiental, educacional, de habitação, para que possamos mitigar ao máximo os impactos e a população sanjoanense e regional possa estar inserida”, disse.
meu comentário:
Como é possível fazer importante discussão sem a presença de especialistas sobre o assunto? Apesar do belo discurso em direção a integração dos diversos setores da sociedade, na verdade propositalmente se exclui atores importantes que de fato poderiam contribuir nessa questão. A pratica mostra que normalmente discussões dessa natureza ficam concentrada nos grupos políticos, cujo interesse não não é a coletividade. Quero divulgar que a UENF, especificamente o Laboratório de Engenharia de Produção, trabalha uma linha de pesquisa sobre desenvolvimento Regional, assim como a UFF e o IFF tem linhas de interesse nessa temática. É lamentável que discussões dessa magnitude ocorram num contexto de extrema pobreza no âmbito técnico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra