Movimentação Financeira em Março de 2010 na Região Norte Fluminense

Os saldos relativos a movimentação financeira de depósitos e operações de crédito nos municípios da Região Norte Fluminense são apresentados aos lado. Na análise comparativa entre a trajetória dos depósitos a prazo (aplicação do público nos bancos) e as operações de crédito (aplicação dos bancos no público), considerando o primeiro trimestre do ano como referência e dezembro de 2009 como base, os resultados são apresentados a seguir:
Campos dos Goytacazes, apesar da queda de 10,67% no saldo de depósito a prazo em março de 2010 com relação a dezembro de 2009, o saldo das operações de crédito apresentou um leve crescimento de 2,44% no mesmo período. Esse resultado indica que os recursos captados localmente pelos bancos são aplicados, demonstrando confiança no sistema econômico. Conceição de Macabu e São Fidélis apresentam uma situação similar.
O municípios de Macaé apresentou um crescimento de 7,45% nos depósitos a prazo no período e um crescimento de 9,57% nos créditos, sinalizando também uma bom estado de confiança. Na contramão estão Quissamã e São João da Barra, que apresentaram forte crescimento nos saldos de depósitos a prazo com consequente queda nos saldos das operações de crédito, representando baixa confiança do sistema econômico para receber a aplicação dos recursos captados localmente, ou seja, fuga de recursos para outros centros financeiros.
O gráfico a seguir mostra essas variações.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições