Terminal pesqueiro: o que é?

Do blog vento nordeste: " O INEA concede a LLX licença para construção de um terminal pesqueiro em Atafona - São João da Barra".
O que pode representar esta decisão em um contexto de declínio acentuado da pesca artesanal no município? Situações, como: sobre pesca, invasão de embarcações mecanizadas de outras regiões, descarte de lixo no mar e outros desequilíbrios, impactaram negativamente na atividade, reduzindo o volume de desembarque em aproximadamente 90% em doze anos. Outras consequências como a pobreza e a violência estão presentes, indicando que decisões isoladas são inconsistêntes para a solução de problemas estruturais. Complementarmente, é preciso entender a tendência da pesca no mundo. A piscicultura representa uma nova forma de produzir peixe com um maior controle ambiental e de qualidade, além de oferecer amplas possibilidades de geração de riqueza, em função da formação de uma cadeia produtiva mais eficaz para a geração de trabalho e renda localmente.
Conclusão: é preciso pensar sistemicamente a problemática. A história mostra que ações pontuais, representam remendos sem eficácia duradoura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra