O perfil do emprego na Região Norte Fluminense

A oferta de emprego em 2010, na Região Norte Fluminense, está concentrada nos municípios com menos de 30 mil habitantes (veja tabela acima).
Em janeiro, os municípios com mais de 30 mil habitantes apresentaram saldo negativo de emprego e em fevereiro, somente Campos conseguiu gerar emprego líquido, não conseguindo, entretanto, se livrar do resultado negativo no acumulado.
Contrariamente, todos os municípios com menos de 30 mil habitantes conseguiram gerar emprego líquido em janeiro. Em fevereiro, somente Conceição de Macabu obteve saldo negativo no mês, porém conseguiu manter resultado positivo no acumulado. Os outros municípios desse grupo mantiveram saldos positivos no mês e no acumulado.
Algumas ocupações se destacam nesse processo. Em Conceição de Macabu, predomina a construção civil com a contratação, especialmente, de servente de obras e montador de estruturas metálicas.
Em São João da Barra, obras do complexo portuário do Açu demandam, especialmente, servente de obras, carpinteiro e motorista de caminhão.
Em Quissamã, as atividades governamentais são responsáveis pela contratação de professores da educação de jovens e adultos do ensino fundamental e salva vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra