Movimentação de trabalho nos municípios com menos de 30 mil habitantes na região

Os menores municípios da região apresentaram uma melhor dinâmica na geração de emprego em janeiro de 2010, na Região Norte Fluminense. Conforme pode-se verificar na figura, Conceição de Macabu liderou a movimentação com 347 admissões no mês contra 84 desligamentos, gerando um saldo positivo de 263 novos postos de trabalho. As ocupações que mais contribuiram no processo de admissão foram: servente de obras com 151 admissões, montador de estrutura metálica com 65, comércio varejista com 12 e montador de fotolito com 12 admissões.
O município de Quissamã, surge logo a seguir com 115 admissões, 22 desligamentos e um saldo positivo de 93 novas vagas. Entretanto, a ocupação mais relevante foi a de salva vidas com 72 admissões, em função do verão.
São João da Barra aparece em terceiro lugar com 144 admissões, 91 desligamentos e um saldo de 53 novas vagas de trabalho. As ocupações mais relevantes foram: servente de obras com 58 admissões, motorista de caminhão com 12, auxiliar de escritório com 7 e pedreiro com 7 admissões no mês.
Os municipiosde Cardos Moreira e Carapebus, também contribuiram com saldo positivo na relação admissões / desligamentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra