VI FESTILÁPIA: Produto da parceria Sesc Mineiro / Projeto Capacitar

A parceria entre o Projeto Capacitar para Transformar e o Sesc Mineiro de Grussai toma corpo e já é um sucesso. O VI Festilápia, que está acontecendo em conjunto com o evento "Agostronomia Cultural", nas instalações da instituição, é comprovação viva da boa pratica de esforço coletivo. Este é o segundo Festilápia no Agostronomia. O evento que teve início no dia 8 e continua nos próximos dias 22 e 29 deste mês, sempre das 19 h as 24 h, mostra a gastronomia de Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de música de qualidade, artesanato, apresentações culturais em um ambiente requintado, muito bem organizado e com muita animação. É um programa imperdível. A seguir algumas fotos do último sábado.































Comentários

  1. Interessante essa união entre os mineiros e fluminenses. Na região Noroeste Fluminense, cremos que não estão sendo observados os aspectos dos vizinhos municípios da zona da mata mineira nos projetos de turismo local. No meu entender isso é improdutivo, pois seria p nós uma vantagem comparativa, pois estaríamos assim ganhando com os esforços de 2 governos (+investimento, ampliação do raio de ação, etc)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Angeline, entretanto existem fortes retrições as ações coletivas. No caso do projeto Capacitar para Transformar, são seis anos de esforço no sentido de motivar a participação do poder público, especialmente, e os atores privados. Eu diria que a cultura individualista, a acomodação e a desconfiança se constituem em gargalos que inibem a possibilidade de evolução socioeconomica em São João da Barra. Naturalmente, os outros municipíos das Regiões Norte e Noroeste Fluminense não são muito diferentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra

As medidas do governo do estado e suas contradições