A importância do ICMS Verde para os municípios

Excelente a análise postada em 9 de julho no blog "O Vagalume" do Noroeste Fluminense, por Angeline Coimbra, sobre a situação ambiental da região.
Essa discução, num contexto mais aberto, é fundamental para sensibilizar os gestores públicos sobre a importância da tematica. Não conheço bem a região noroeste a não ser as restrições orçamentária. Contrariamente, a Região Norte Fluminense, apesar da abundancia de recursos em alguns municípios produtores de petróleo, a situação ambiental é bem precária. Questões básicas estão descobertas gerando problemas sérios para as populações desses municípios. É necessário que as comunidades se organizanizem para cobrar ações mais efetivas do governo, de forma que os munícipes possam alcançar uma melhor qualidade de vida. Por esse aspecto, parabenizo a discussão sobre as dificuldades da Região Noroeste Fluminense. Afinal, recursos estaduais estão disponíveis para projetos ambientais.

Comentários

  1. Caro Prof. Alcimar:
    É para nós uma honra poder ter aqui citado nosso blog e nossa tentativa de avaliar os números que dispomos, apesar de serem números com medidas distintas.

    Espero que essa discussão continue.

    NOssa tentativa foi provocar a reflexão e até mesmo a troca de idéias no blog...

    Abçs

    Angeline COimbra

    ResponderExcluir
  2. Ok Angeline. Essa tecnologia de informação muito contribuirá para o processo de mudança que todos nós queremos.
    Abraços, Alcimar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como um discurso descuidado induz a erros grosseiros!

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra