A importância do ICMS Verde para os municípios

Excelente a análise postada em 9 de julho no blog "O Vagalume" do Noroeste Fluminense, por Angeline Coimbra, sobre a situação ambiental da região.
Essa discução, num contexto mais aberto, é fundamental para sensibilizar os gestores públicos sobre a importância da tematica. Não conheço bem a região noroeste a não ser as restrições orçamentária. Contrariamente, a Região Norte Fluminense, apesar da abundancia de recursos em alguns municípios produtores de petróleo, a situação ambiental é bem precária. Questões básicas estão descobertas gerando problemas sérios para as populações desses municípios. É necessário que as comunidades se organizanizem para cobrar ações mais efetivas do governo, de forma que os munícipes possam alcançar uma melhor qualidade de vida. Por esse aspecto, parabenizo a discussão sobre as dificuldades da Região Noroeste Fluminense. Afinal, recursos estaduais estão disponíveis para projetos ambientais.

Comentários

  1. Caro Prof. Alcimar:
    É para nós uma honra poder ter aqui citado nosso blog e nossa tentativa de avaliar os números que dispomos, apesar de serem números com medidas distintas.

    Espero que essa discussão continue.

    NOssa tentativa foi provocar a reflexão e até mesmo a troca de idéias no blog...

    Abçs

    Angeline COimbra

    ResponderExcluir
  2. Ok Angeline. Essa tecnologia de informação muito contribuirá para o processo de mudança que todos nós queremos.
    Abraços, Alcimar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra