Evolução do trabalho em junho na Região Norte Fluminense

Pelo segundo mês consecutivo o município de Campos dos Goytacazes é destaque na geração de emprego na Região Norte Fluminense, entre os municípios com mais de 50.000 habitantes. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, o resultado apurado foi de 1.663 empregos líquidos no mês (3.601 admissões e 1.938 desligamentos). As atividades que mais contribuíram para esse feito foram: agropecuária, comércio, indústria de transformação, serviços e construção civil na ordem. O setor sucroalcoleiro ratificou a sua relevância na geração de trabalho no município.

O município de Macaé, apesar do grande volume de admissões no mês, apresentou também um grande volume de desligamentos, refletindo num saldo incompatível com a sua dinâmica econômica. Foram 3.643 admissões contra 3.562 desligamentos e um saldo de 81 empregos líquidos. As atividades responsáveis pelas admissões foram: serviços, comércio e construção civil.

São Fidélis e São Francisco de Itabapoana apresentaram resultados menos significativos, com saldos negativos de emprego líquido acumulado no ano. Veja o gráfico a seguir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra