Complexo portuário Açu e mercado de trabalho

O amigo leitor do nosso blog, Olizal Azevedo, residente em Cachoeira de Macacú, nos escreveu pedindo informações sobre o mercado de trabalho futuro na região, em função do complexo portuário do Açu. Já respondemos ao amigo, mas acho que outros trabalhadores tambem gostariam de ter acesso as informações que passamos ao Olizal.
Na fase atual de construção do complexo portuário, estão em atividade, aproximadamente, 2.000 trabalhadores. São as seguintes as ocupações que mais tem admitido: servente de obras, montador de andaimes de edificações, motorista de caminhão, pedreiro, montador de máquinas - motores e acessórios, eletricista de manutenção eletrônica, operador de trator de lamina, auxiliar de escritório e mecânico de manutenção de motores a diesel.
Para a fase de operação, a unidade de mineração funcionará com as seguintes ocupações técnicas:
Manutenção técnica
engenheiro, supervisor de mecânica, mecânica de oficina, supervisor de mecânica, auxiliar de macânica/soldador, técnico em mecânica emecânico de campos.
Manutenção eletroeletrônica
engenheiro, supervisor de eletroeletrônica, eletricista de oficina, técnico eletroeletrônica, eletricista de oficina, técnico eletroeletrônica, eletricista de campo, auxiliar de eletricista.
Outras ocupações estão disponíveis nas áreas de gerencia do porto, gerencia administrativa e gerencia de operação.
Além da unidade de mineração, outras unidades industriais como, termoelétrica e pelotização, gerarão um número substancial de novas vagas de trabalho.
É momento de se qualificar para poder se inserir nesse novo momento.

Comentários

  1. Vcs preferem contratar pessoas de fora do que dar oportunidades para moradores da localidade, eu ja cansei de tentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SITUAÇÃO DA PECUÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM 2012

São João da Barra: uma coletividade oprimida politicamente que dá sinais de reação

Porto do Açu em alta e deterioração do comércio em São João da Barra